Bem-vindo à revolução do fitness sobre rodas! O RPM Cycling é diversão de grupo, com ótima música – sem competição. A instrução de um profissional durante 45 minutos lhe ajudará a ganhar terreno com ritmo e toda a energia de um pequeno concerto de rock. O RPM é um treinamento impressionante por melhorar sua capacidade aeróbia e resistência anaeróbia. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece seu corpo. Junto com a instrução de seu professor e a motivação de seu grupo, você experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação.
Cada treinamento é executado em bicicletas estacionárias que maximizam a experiência indoor. Disponível com rodas fixas ou livres, as bicicletas do RPM vêm com guidão, bancos e pedais ajustáveis para maximizar seu conforto.Adequando-se a homens e mulheres, o RPM é o treinamento livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O próprio ajuste da carga permite o controle da intensidade e manutenção do ritmo. Com a ajuda de seus companheiros, explorar os seus limites físicos se torna divertido. Não importa qual seu nível, é tudo uma questão de chegarem juntos ao final. O sucesso do RPM pode ser atribuído aos seus princípios básicos: ciclismo pré-coreografado, música inspiradora e professores que vivam para o ciclismo em grupo.
Com muito giro, suor e uma indescritível sensação de liberdade, o maior programa de ciclismo indoor do Brasil e do mundo é um verdadeiro incinerador de calorias. O RPM é o único programa mundial de ciclismo indoor testado trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas entre 16 e 65 anos e elaborado por uma equipe multidisciplinar (professores, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e outros pesquisadores). Os professores RPM passam por atualizações periódicas e a aula tem um consumo comprovadamente maior que qualquer outro similar: média de 700 calorias em 45 minutos, transformando-o no maior “calorie killer” da atualidade.
RPM em inglês significa “Rodando em Poderosas Músicas”…, mas até chegar lá você será orientado pelo seu professor RPM a potencializar habilidades para alcançar seus objetivos pessoais. Não importa qual é o seu nível de aptidão, pois chegaremos juntos no final. O RPM traz resultados para você e poderá ser o treino da sua vida… RIDING on POWERFUL MUSIC!
O RPM busca a aptidão física para o dia a dia e o bem estar. Sendo um trabalho cardiovascular ele proporciona um desafio considerável através de diferentes terrenos, cadências e posturas. Baixos padrões de coordenação e o ajuste da resistência feito pelo próprio aluno encorajam uma grande população a participar, completar o treino, atingir metas pessoais e voltar novamente. A estrutura e o conteúdo do programa geram uma demanda nos sistemas energéticos neuromusculares, ao passo que promove uma série de benefícios no sistema cardiovascular, resistência muscular e queima de gorduras.
Para os adeptos fervorosos do fitness coletivo, o RPM é um treinamento cruzado interessante e para aqueles que fazem uma atividade física mais moderada é um ótimo treinamento cardiovascular. Para quem não é habituado a prática de atividades aeróbicas, o programa é uma opção mais amistosa de iniciação ao exercício em grupo com música. Para iniciantes e para aqueles com um histórico de lesões ligadas ao alto impacto, a natureza isenta de impacto do ciclismo faz do RPM uma opção muito atrativa.
A natureza intervalada do RPM exige grande demanda do sistema aeróbio, resultando uma rápida depleção dos estoques de glicogênio. Durante o processo de recuperação ocorre aparentemente grande demanda por gorduras como fonte de energia.
Geralmente são expressos através de uma maior resistência de força nos membros inferiores, isto é, por quanto tempo você pode pedalar e que resistência você usa. Estudos indicam que a maioria dos músculos existentes nas pernas e quadril são solicitados durante as fases do ciclo do pedal, incluindo grupos estabilizadores das costas.
Um fator chave no estímulo para aumento da densidade óssea é a prática de atividades mais intensas do que as do seu dia a dia. Estudos sugerem que o treinamento intervalado, a exemplo do que ocorre no RPM, é um método efetivo para o aumento da densidade óssea, além dos demais benefícios relacionados a prática de exercícios aeróbios regulares.
O treinamento intervalado conduzido através da música estimula a secreção de hormônios (endorfinas) e promove emoções que reforçam a experiência positiva do exercício. É largamente aceito que as formas de movimento que interpretam a música dramaticamente podem também ter efeitos terapêuticos emocionais. Os alunos assíduos das aulas de RPM experimentam sentimentos como prontidão, vigor e vitalidade.
Pedalar sozinho exige disciplina e motivação própria. O contato social do RPM gera uma opção atrativa para os menos disciplinados e menos motivados. Exercitar-se desta maneira também oferece grande potencial para interagir com outras pessoas, encorajar uma experiência memorável e a aderência.
A estrutura pré-coreografada permite que você não tenha “surpresas desagradáveis” decorrentes da cíclica falta de motivação dos professores. As aulas têm sempre uma curva de esforço semelhante e o aluno pode vir em qualquer dia sem perder o princípio da adaptação.
O RPM é testado trimestralmente, confirmando a segurança das aulas antes de serem ensinadas a você.
O RPM permite que qualquer pessoa sem restrição médica possa treinar, posto que a curva de esforço pode ser mais ou menos intervalada dependendo do aluno e da orientação individual do seu professor.
A planilha de treino testada antes de você pedalar permite que o professor tenha você como foco principal, e não a coreografia da aula.
O RPM é comprovadamente o maior “calorie killer” do mercado (maior consumo calórico por minuto*), consumindo médias entre 700 e 840 Kcal* por sessão devido à maior alternância de intensidades e giros do programa.